As Exposições do Jardim Botânico de São Paulo



Visitar as exposições realizadas no Jardim Botânico de São Paulo é sempre uma experiência muito rica em diversos sentidos. Sua história de preservação das nascentes do rio Ipiranga e seu trabalho na área da pesquisa e documentação do acervo da biodiversidade brasileira, o tornam ainda mais atrativo. Não poderia haver local mais apropriado para eventos relacionados à orquidofilia.


Organizadas pelo Círculo Paulista de Orquidófilos em parceria com o Instituto de Botânica, as exposições contam com a presença de grandes nomes da orquidofilia representando diversas associações orquidófilas do Estado de São Paulo. A qualidade e o critério das plantas apresentadas fazem desse um dos mais importantes meios de difusão da excelência no cultivo das orquidáceas.


A cada evento, os visitantes contam ainda com uma parte de vendas de orquídeas onde os principais produtores e revendedores disponibilizam ótimas oportunidades de aquisição de exemplares dos mais diversos gêneros por preços bastante variados e acessíveis ao grande público.

Imagens dos boxes de vendas








Outras dependências do Jardim Botânico



















Coletânea das plantas expostas





















































As imagens apresentadas formam uma coletânea obtida durante minhas visitas desde o ano de 2008 até a mais recente exposição do mês de abril de 2012. O mérito de cultivo e apresentação das plantas são totalmente resguardados aos seus devidos proprietários e a captação das imagens é de minha autoria. Parabéns e obrigado aos colaboradores que tornaram possível esta postagem. 
Gostou desta postagem? Comente, compartilhe no Facebook e divulgue para os seus amigos!!

Um comentário:

  1. André
    obrigado por compartilhar, são demais as exposições do Jardim Botânico.
    abraços e um lindo dia

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário ou dúvida sobre o cultivo das orquidáceas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...